domingo, 18 de abril de 2010

O que é hipertexto?

O que é hipertexto?

Bolter (1991), por sua vez, assevera que o hipertexto constitui um texto aberto ou um texto múltiplo, caracterizado pelos princípios da não-linearidade, interatividade, multicentramento e virtualidade.
Concordo com o mesmo , ao dizer que hipertexto é um termo que remete a um texto em formato digital, ao qual agrega-se outros conjuntos de informações na forma de blocos de textos, palavras.
O hipertexto possibilita a livre escolha do caminho a ser percorrido pelo usuário, utilizando-se de recursos como sons, imagens, animação tornando- se a consulta mais fácil e atraente. Pode ser usado para disponibilizar a informação, a publicação na Internet, apresentação de empresas e outras aplicações.
Entre tantos estilos de interação homem-máquina, comprovei que o hipertexto apresenta-se como um dos que melhor adapta-se aos processos educacionais modernos, devido ás suas características de dar liberdade para que o leitor escolha entre vários caminhos, a sua leitura, ao invés de um único e obrigatório caminho.

2 comentários:

  1. Leocy, como você tem demonstrado conhecimento,com o curso do E-proinfo e os textos ora estudado, o conceito de hi´pertexto, mexeu muito com agente sobre as inovaçoes tecnológicas,e cada vez que acesso ao curso, ´we um aprendizado maior, e quando faço a interação com os meus colegas muito mais, Siga em frente, e agora e colocarmos em prática o nosso aprendizado, Auxiliadora

    ResponderExcluir
  2. Hipertexto é uma ferramenta importante e que já usamos com frequencia.É um modo divertido e dinâmico de proporcionarmos aprendizagem.

    ResponderExcluir